sábado, 24 de Junho de 2017

 


Publicadas colocações no Ensino Superior






Os resultados da primeira fase, divulgados este domingo pelo Ministério da Educação e Ciência, revelam que em 12 cursos foram admitidos alunos com uma nota de candidatura de 9,5: de Bioquímica, na Universidade do Algarve, a Enfermagem, no Instituto Politécnico de Portalegre.

Também as universidades de Lisboa e de Coimbra apresentam cursos, em regime pós-laboral, cuja nota de entrada exigida foi 9,5. É o caso de Sociologia, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (em Lisboa), e de Ciências do Desporto, na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação, em Coimbra.

Mais 20 cursos registam notas de entrada inferiores a 10, entre universidades e politécnicos. Um total de 829 alunos entrou nestas condições.

A seguir a Medicina, na Universidade do Porto, onde foram preenchidas as 245 vagas, o curso com a nota mais elevada foi Engenharia Aeroespacial (18,50) no Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa), para o qual entraram 85 alunos, ficando assim preenchido.

A terceira nota de colocação mais elevada pertence ao curso de Medicina do Instituto Abel Salazar (Universidade do Porto), com 18,48, onde foram também preenchidas todas as vagas nesta primeira fase (156).



Referências

  1. CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO - COLOCAÇÕES 2015