sexta-feira, 28 de Julho de 2017

 
Health Impatc of Daylight Savings Time  Heart attack on Monday  

Acréscimo de 25 por cento no número de ataques cardíacos na segunda-feira seguinte à mudança de hora






A pesquisa foi realizada com base em dados recolhidos em hospitais do estado norte-americano de Michigan, que permitiram concluir um acréscimo de 25 por cento no número de ataques cardíacos na segunda-feira seguinte à mudança de hora.

Durante quatro anos consecutivos, os investigadores, que apresentaram o estudo na American College of Cardiology, apurou um total de 93 ataques cardíacos na segunda-feira anterior à mudança de hora.

Este número aumentou para 125 na segunda-feira seguinte aos ponteiros no relógio terem avançado uma hora, enquanto na terça-feira desceram 21 por cento.

"Pode ser que as pessoas sejam muito sensíveis à perda de uma hora de sono", disse o cardiologista Amneet Sandhu, da Universidade do Colorado, em Denver.

O especialista concluiu que o resultado do estudo "pode significar que as pessoas vulneráveis a problemas do coração apresentam grandes riscos após as mudanças de horário", afirmou.

Sandhu revelou que foram comparados indicadores no Havai e Arizona, sem hora de verão, possibilitando a conclusão desta pesquisa de quatro anos.



Referências

  1. THE IMPACT OF DAYLIGHT SAVINGS TIME ON THE TIMING AND INCIDENCE OF PATIENTS UNDERGOING PERCUTANEOUS CORONARY INTERVENTION FOR ACUTE MYOCARDIAL INFARCTION. Journal of the American College of Cardiology, Volume 63, Issue 12, Supplement, 1 April 2014, Page A65
  2. Thinking about having a heart attack? Wait till Monday.